sábado, 7 de janeiro de 2012

EVENTO "BOTE FÉ PETROLINA"


A Diocese de Petrolina realizou na tarde da última segunda-feira (02), no Palácio Diocesano, o Lançamento Oficial do Bote Fé Petrolina, evento que acolherá os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora – que acontecerá no município nos próximos dias 27 e 28 de janeiro.

Calorosamente acolhido pela juventude presente, o Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias oficializou o evento e chamou a atenção dos jovens para o compromisso assumido. “O nosso saudoso João Paulo II sempre teve uma admiração pela juventude, e admirando, confiando e responsabilizando, por isso que no final do ano santo, ele confiou, desafiou a juventude, pedindo que ela recebesse aquela cruz e a levasse pelo mundo inteiro. A cruz é sinal de libertação, porque foi nela que Cristo ofereceu-se totalmente a nós, derramando o Seu sangue para a nossa salvação. Então esse é um momento forte, em que a juventude se anima mais e é na firmeza na fé que nós declaramos neste momento que este evento em nossa Diocese está oficializado”, anunciou.

Ainda durante o evento, Dom Manoel deu o primeiro ‘clique’ oficial no blog do Bote Fé Petrolina, com o seguinte endereço eletrônico: www.botefeempetrolina.blogspot.com, lançando-o perante todos e os convidando para o acesso.


Cruz Peregrina e Ícone de Maria – Em 1984, o papa João Paulo II presenteou a juventude católica com a Cruz Peregrina, “como símbolo do amor de Cristo pela humanidade”. Com este símbolo, os jovens receberam a missão de ir por todo o mundo evangelizando e sendo testemunhas vivas do poder do amor de Deus. Em 2003, ele concedeu um segundo símbolo de fé cristã para ser levado pelo mundo, o Ícone de Nossa Senhora. Em preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho de 2013, estes símbolos já estão percorrendo o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário